terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Ano-Novo Cristão



Estamos no alvorecer de 2012. Neste ponto, entramos em um estado de transição que caracteriza-se por "um processo ou fase de mudança" em áreas específicas, tais como:

· Situação / Posição / Cultura / Tradição / Língua / Hábito / Estilo de vida.

Nós Cristãos, devemos sempre seguir esse estado de transição (independente se é fim ou início de ano). Mas claro, as mudanças não ocorrem instantaneamente como num passe de mágica. Passamos por um processo de mudança ou transição para cumprir a libertação por parte do senhor em nossas vidas. E com toda a honestidade (peço que muitos não se ofendam), o Cristianismo não é simplesmente confessar o Senhor Jesus Cristo como nosso Deus e único Salvador.

O estado de transição Cristão tem três processos :

· Negar a si mesmo
· Tomar a sua cruz
· Seguir Jesus Cristo
Nada é mais simples do que isso. A definição de um novo-Cristão tem (e deve) ser essa:
Um homem que negou a si mesmo, tomou a sua cruz e seguiu Jesus.

Negar a si mesmo - Não se trata de esquecer quem você é, mas sim negar o desejo e a tentação que aflora constantemente na própria carne, através dos desejos.
Tomar a sua cruz - Acredito que essa setença, seja viver os desígnios mediante o próposito de Deus para salvação da humanidade. É o próprio Deus estendendo para nós a responsabilidade da construção do reino.
Seguir Jesus Cristo - Pesquisei no Grego o significado da palavra "seguir": Juntar-se a alguém para ser ou tornar-se seu discípulo. Mas a melhor definição seja a de Imitar.

Reinvidique as promessas de Deus em sua vida meu irmão e declare que este ano de 2012 será diferente a começar por nós, como Cristãos novos imitadores de Jesus.
Lembre-se: "A bênção do Senhor é que enriquece e não traz consigo dores." (Provérbios 10:22).


Nenhum comentário:

Postar um comentário