quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

É fácil, né!?


Acho tão fútil a perca de tempo de alguns de julgarem os outros. Se é pra julgar, julgue certo pelo menos, nada de coisas superficiais e vazias, cheias de “eu acho”. Procure saber ao fundo o porque das coisas em vez de dar palpites. E se achar que a pessoa precisa de ajuda, (cá entre nós,todos precisam) então ajude.Faça algo que preste, algo que te acrescente e não perca seu tempo com bobagens.

“Pois, com o critério com que julgardes, sereis julgados; e, com a medida com que tiverdes medido, vos medirão também. Por que vês tu o argueiro no olho de teu irmão, porém não reparas na trave que está no teu próprio? Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, quando tens a trave no teu? Hipócrita! Tira primeiro a trave do teu olho e, então, verás claramente para tirar o argueiro do olho de teu irmão”
Mt 7:2-5


"Uma coisa é você achar que está no caminho certo, outra é achar que o seu caminho é o único. Nunca podemos julgar a vida dos outros, porque cada um sabe da sua própria dor e renúncia..."
Paulo Coelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário